segunda-feira, 8 de junho de 2009

Princípios sugeridos

Algumas regras são fundamentais para os associados dentro do Wal Mart e podem ser igualmente aproveitadas pelos terceirizados. Tais ideais são simples e devem fazer parte do cartão de visitas de cada funcionário.

Uma delas é a Regra dos Três Metros. Consiste em algo simples, com três passos, que devem ser cumpridos quando se está a uma distância aproximada de três metros de alguém: olhar nos olhos, sorrir e cumprimentar perguntando se a pessoa precisa de ajuda.

Outro exemplo é o Respeito Pelo Indivíduo, que pode ser dado de várias maneiras, como tolerar erros, buscar soluções, gerenciar conflitos, conquistar a confiança, falar sempre a verdade, etc.
No entanto, a principal maneira de se obter respeito é através da liderança servidora, que consiste em liderar, com a capacidade de ouvir e agir em prol dos subordinados.

Por fim, há a Regra do Pôr-do-Sol, que segundo o próprio Sam Walton, é uma reedição do ditado "por que deixar para amanhã o que posso fazer hoje?". Justifica-se esta regra como uma maneira de mostrar ao cliente que a empresa se interessa nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário