quarta-feira, 10 de junho de 2009

Relacionamento interpessoal terceirizado

Todos estão acostumados a ver os associados com seus crachás vermelhos, prateados (10 anos de empresa) e dourados (mais de 15 anos de empresa). No entanto, desde ginástica laboral, até escola de inglês, o escritório central do Wal Mart em Barueri conta com vários prestadores de serviços.

O corredor onde se localiza a entrada do refeitório do Home Office conta com várias salas alugadas por empresas que se instalaram no Wal Mart, como escolas de inglês, clínicas médicas, agências de turismo, agências bancárias, etc.

Existem outras empresas sem "sede" ou escritório fixo nas dependências, do H.O, como empresas de informática e de contabilidade que possuem funcionários "espalhados" pelo Wal Mart.

Portanto, conforme citado nos posts anteriores, o Wal Mart conta com políticas como A Regra dos Três Metros, que deveria ser seguida à risca por todo os seus funcionários, não só associados, e o Cheers, que não é bem uma política, mas sim uma música, um grito de guerra.

No dia de cantar o Cheers, vários associados se juntam e cantam a força da empresa, numa só voz, em demonstração a um belo relacionamento interpessoal. Isso é feito para dar mais força aos projetos em processo e para mostrar que todos se divertem ao trabalhar.

Além disso, os associados desfrutam de algumas "comemorações" durante o ano, como almoços especiais às vésperas de Páscoa e Natal, festas em celebração a São João, ao fim de ano e etc. No entanto, os funcionários terceirizados não contam com nada do tipo.

Os funcionários terceirizados não tem algo do tipo "grito de guerra", ou almoço especial, ou festa de fim de ano. Então, se você, ou a sua empresa prestadora de serviços, tiver alguma sugestão de como melhorar o relacionamento interpessoal entre os "terceiros" do Home Office, deixe o seu comentário aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário